
Madonna já reagiu à morte do irmão mais velho, Anthony Ciccone, que faleceu na última sexta-feira aos 66 anos.
"Obrigada por expandir a minha mente quando eu era uma menina e por apresentar-me a Charlie Parker, Miles Davis, o budismo, o taoísmo, Charles Bukowski, Richard Brautigan, Jack Kerouac, e o pensamento expansivo fora da caixa. Plantaste muitas sementes importantes", escreveu a cantora numa Instastory.
A morte de Anthony foi confirmada no final de semana por Joe Henry, cunhado de Madonna e um amigo de infância da cantora e dos seus sete irmãos. Mas a causa ainda não foi revelada.
Anthony e Madonna tinham vários problemas há décadas. Numa entrevista de 2011, o irmão mais velho chegou a dizer: "Eu nunca gostei dela e ela nunca gostou de mim. Nunca nos amámos". Contudo, não é segredo que a cantora de 64 anos ofereceu ajuda várias vezes ao irmão, apesar da distância de ambos.
Anthony chegou a viver sete anos debaixo de uma ponte numa cidade do Michigan, onde as temperaturas no inverno atingem os 30º negativos. O homem passava por uma forte crise familiar e pessoal devido ao alcoolismo. Na altura disse que "se morresse congelado" a "família não saberia e não se importaria com isso durante seis meses". "O meu pai ficaria muito feliz se morresse de hipotermia porque assim já não teria nada com que se preocupar", declarou.Após a entrevista polémica, a família voltou a acolher Anthony e oferecer ajuda para a sua recuperação.
Madonna tem outros seis irmãos além de Anthony: Martin, Paula, Christopher e Melanie, bem como dois meio-irmãos, Mario e Jennifer.