'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Morte e intriga na aristocracia inglesa! Marquês de Ailesbury acusa madrasta de lhe roubar herança e o deixar na miséria

A guerra está instalada entre uma das mais influentes famílias britânicas e tudo por causa de títulos nobiliárquicos, propriedades e muito dinheiro.
03 de fevereiro de 2025 às 14:14
 David Brudenell- Bruce, Michael Brudenell-Bruce, Teresa Marshall de Paoli
David Brudenell- Bruce, Michael Brudenell-Bruce, Teresa Marshall de Paoli

Por detrás dos luxos e posições da aristocracia britânica, trava-se neste momento uma acesa batalha entre David Brudenell-Bruce, o nono marquês de Ailesbury, e Teresa Marshall de Paoli, a última mulher do seu falecido pai.

Michael Brudenell-Bruce, Teresa Marshall de Paoli
Michael Brudenell-Bruce, Teresa Marshall de Paoli Foto: Daily Mail

Em maio de 2024, Michael Brudenell-Bruce, pai de David, morreu aos 98 anos de idade, depois de cair de uma janela do quarto, em Londres, tendo sido encontrado pela mulher, Teresa de Paoli. Este caso foi, no início, tratado como um mero acidente, mas devido a algumas suspeitas acabou por ser um caso misterioso com circunstâncias estranhas a envolver a morte do marquês.

Apesar de ter perdido contacto com o pai há várias décadas, David Brudenell-Bruce apressou-se a pedir respostas para a queda do pai, acusando a madrasta de ter influenciado o testamento do falecido marquês. Num jogo de fortes acusações, David revelou que "[Teresa Paoli], era apenas uma namorada, e impediu-me de ver o caixão do meu pai".

A batalha legal coloca em causa o papel de Teresa na família, com David a pedir para que se pare de referir à madrasta como Lady Ailesbury. O atual marquês de Ailesbury garante que de 'Lady' ela não tem nada, nem sequer tem direito a qualquer título nobiliárquico.

Teresa Marshall de Paoli, de 89 anos de idade, não se deixou ficar e descreveu a situação como sendo uma "crueldade mental" que enfrenta há meses, rejeitando qualquer envolvimento na morte do companheiro e garantindo que este caiu quando tentava apanhar o gato. Defendeu também o seu título, dizendo que tinha a aprovação de Michael Brudenell-Bruce para que, apesar de não estarem casados, ninguém questionasse esse direito.

Ainda assim, a família do oitavo marquês de Ailesbury garante que vai contestar o testamento, dizendo que o homem mostrava sinais de demência nos anos anteriores à sua morte, resultando em dificuldades na tomada de decisões: "Nunca esperei receber nada do testamento; afinal, ele já me tinha deixado 49% da herança", contou o filho.

Apesar de sempre terem vivido de forma bastante confortável, o novo marquês vê-se agora com problemas financeiros devido à queda constante da sua fortuna que já tinha. Em 2008, David foi obrigado a vender a histórica propriedade de família em Tottenham por cerca de 13 milhões de euros.

Também a reputação de Teresa Marshall de Paoli acabou por sofrer, com muitas pessoas dos círculos influentes da aristocracia britânica a verem a mulher como alguém que soube tirar partido da sua relação com o marquês.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável