
A sheikha Moza bint Nasser Al-Missned, mãe do atual emir do Qatar, Tamim, e mulher favorita do emir pai, Hamad, revelou alguns pormenores do que se passou na sua sala VIP durante a final do Mundial 2022, em que a seleção argentina venceu a francesa.
Nas imagens é possível ver a cumplicidade da sheikha de 63 anos com Brigitte e Emmanuel Macron, a primeira-dama e o presidente de França.
Discreta, a sheikha Moza manteve em segredo a maior parte da receção no seu camarote no estádio Lusail, mas ainda é possível ver como esteve rodeada de amigos e familiares.
"Alcançamos o sonho considerado inatingível por tantos. Conseguimos organizar um torneio histórico. Parabéns à seleção argentina, os vencedores do Campeonato Mundial de Futebol FIFA!", escreveu a sheikha Moza na legenda das fotografias no Instagram.
Há quem defenda no Qatar que a organização do Mundial teve como líder secreto a própria sheikha Moza. "Nada é impossível enquanto o sonho estiver nas tuas mãos, criaste tudo isto, e fizeste dos árabes um só país", lê-se no comentário de um famoso apresentador de TV daquele país, Mohamed al Hammadi.