
A revelação sobre como têm sido estes últimos tempos para a rainha Sofia de Espanha acaba por ser muito preocupante. As inconfidências são feitas por Pilar Eyre, a conhecida jornalista que se especializou em assuntos da realeza e que já editou vários livros sobre os Borbón.
Se em público a rainha emérita tem aparecido segura e de cabeça erguida após o escândalo das gravações de Juan Carlos com uma das suas antigas amantes, Bárbara Rey, o mesmo já não acontecerá em privado. Pelo menos é isso que assegura Pilar Eyre.
"A sua situação, como a da sua nora, nestes momentos também é preocupante: contaram-me que não dorme nem come e que chora muito. As mulheres desta família nunca foram felizes", escreve a jornalista nas páginas da revista 'Lecturas'.
Muito dedicada à irmã, a princesa Irene da Grécia, que vive com ela no Palácio da Zarzuela, Sofia vive dias amargurados. Nada a faz sorrir. Os filhos continuam distantes uns dos outros. Os netos estão cada um para seu lado e o mundo descobriu, enfim, o que Juan Carlos dizia de si nas suas costas. Em conversas com as suas amantes.