
A Rainha Camilla e a Princesa Diana são as mais conhecidas paixões de Carlos III mas do passado amoroso de atual rei de Inglaterra também faz parte o nome de Davina Sheffield, uma desconhecida para muitos... embora não o seja, de todo, para o monarca britânico.
Davina Sheffield é filha de aristocratas e prima de Samantha Cameron [mulher do antigo primeiro-ministro inglês, David Cameron]. Era na época considerada um "bom partido" pois pertencia à aristocracia, era inteligente, influente e bonita. Com a morte da mãe, Agnes McGowan, Davina passou a ser conhecida como "A Bonita Orfã".
Houve um tempo que Davina foi muito próxima do herdeiro do trono de Inglaterra. A rainha Isabel II chegou mesmo a aprovar este namoro e em 1976 esteve muito perto de se tornar a mulher da vida de Carlos III. Porém, o facto da jovem aristocrata não cumprir alguns dos requisitos (como a virgindade) necessários à monarquia, Carlos informou a mãe de que não iria casar com Davina Sheffield.
Algumas teorias da altura diziam que teria sido uma pessoa próxima de James Bear (um piloto de barcos pelo qual Davina estaria interessada) a informar a monarquia que a mulher não seria a ideal para o casamento com o então príncipe de Gales.
Abalada e sem compreender os motivos do afastamento do, na altura, futuro rei, Davina sofreu terrivelmente. Só ultrapassou o desgosto de amor em 1981, cinco anos depois do relacionamento com Carlos III, quando casou com o empresário Jonathan Derek Morley, numa união que beneficiava a influência de ambos na sociedade e da qual nasceram três filhos.