
Charlene tem estado envolvida em grande pressão desde o início do casamento com o príncipe Alberto do Mónaco. A antiga nadadora terá mesmo tentado fugir do enlace no dia do casamento, mas foi apanhada e levada para consumar o casamento com Alberto. Desde essa altura que são muitas as especulações em torno da princesa que raramente sorri e que tem sido notícia pelas suas longas ausências do Mónaco ou da vida social.
A agravar todo este quadro, a sul-africana teve ainda de enfrentar graves problemas de saúde que a obrigaram a permanecer longos meses longe dos filhos. Ela na África do Sul e eles no Mónaco. Depois, já mais restabelecida das questões otorrinolaringológicas que a afetaram, foi internada numa clínica na Suíça para tratar de uma fragilidade psicológica.
Entretanto a revista 'Here', que teve eco internacional, revelou com a princesa está viciada num 'cocktail' de medicamentos que a ajudam a lidar com a enorme pressão mediática e também com a família real do Mónaco, com quem nunca teve uma boa relação. A publicação fala de uma mistura de "stilnox, imovane e derivados de carfentanil", 'cocktail' a que supostamente a antiga nadadora recorre há mais de 9 anos e que já a terão obrigado a internamentos para desintoxicação.
Só que depois de todas as desintoxicações que já terá feito, Charlene volta sempre ao vício destes soníferos que serão tomados em doses muito mais elevadas do que aquelas que serão recomendadas pelos médicos. Será esse 'cocktail' que a ajudam a dormir e a esquecer todas as suas agruras.