
Antes de se mudar para a Royal Lodge, residência que tem recusado abandonar perante a insistência do rei Carlos III, o príncipe André vivia no Palácio de Buckingham. Lá, era conhecido pelos bizarros objetos que tinha no quarto, nomeadamente o seu conjunto de ursos de peluche.
Segundo Charlotte Briggs, antiga funcionária do palácio citada pelo ‘The Sun’, o duque de York tinha 72 destes brinquedos: "Mal me deram o trabalho, fui informada sobre os peluches e sobre como ele os queria, tive até um dia de treino. Foi peculiar", frisou. No casamento com Sarah Ferguson, André teve inclusive um peluche gigante na carruagem que transportou os noivos.
Já de acordo com Paul Page, um antigo polícia ao serviço da realeza, o príncipe André tinha três almofadas com as inscrições "papá", "patos" e "príncipe", que tinham de estar ordenadas de acordo com a sua vontade. Caso contrário, gritava e esbracejava em protesto. Na sua cama, estariam ainda vários brinquedos, como dois hipopótamos de peluche, para além dos ursinhos, disse no programa 'Ghislaine, Prince Andrew and the Paedophile', da ITV.
Recorde-se que o príncipe André perdeu protagonismo na família real, devido às acusações de sexo com menores que nele recaíram, num caso associado ao falecido pedófilo Jeffrey Epstein.