
A tão saudosa princesa Diana, que se transformou num verdadeiro ícone de estilo ao longo dos anos em que esteve casada com o então príncipe Carlos, usou muitas das joias que pertencem ao tesouro real dos Windsor, mas também tinha peças só suas. E não eram tão poucas quanto isso!
E é precisamente essas joias - aquelas que faziam parte do seu guarda-joias particular - que fizeram parte da herança que coube aos dois filhos de Lady Di: os príncipes William e Harry, que à época da morte da mãe ainda eram solteiros.
Entretanto, os dois já constituíram as suas próprias famílias e as peças de alta joalharia que cada um herdou da falecida mãe estão a ser usadas pelas respetivas mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle. O que muitas pessoas questionam é qual das duas noras tem mais joias da Princesa do Povo.
A saber então: Kate Middleton tem na sua posse o famoso anel de noivado que Carlos ofereceu a Diana. A safira de 12 quilates rodeada de 14 diamantes solitários já esteve no dedo da mulher do herdeiro do trono de Inglaterra. Também os brincos 'Mar do Sul' - pérolas e diamantes - que eram os preferidos da antiga princesa de Gales são agora de Kate. Tal como outro par de brincos de safiras e diamantes, além de uma pulseira de pérolas.
A tiara 'Cambridge Lovers Knot' e a gargantilha de pérolas de quatro voltas também já foram usadas pela mulher do príncipe William. Meghan, por sua vez, também herdou joias da sogra mas em menos quantidade que a cunhada. Tem um anel de água-marinha [que se converteu no símbolo da liberdade de Diana por ter sido a primeira joia que usou após o divórcio]. São também de Meghan os brincos borboletas e a pulseira escrava.