
Muito se tem especulado quem, para além de William e Harry, assistirá à homenagem que será feita amanhã, 1 de julho, os jardins do Palácio de Kensington, em Londres, à eterna "Princesa do Povo".
Se é quase garantido que Charles Spencer, irmão de Diana, estará presente, o mesmo já não se pode dizer das duas irmãs da malograda princesa: Jane e Sarah.
Depois da morte da princesa Diana, foram raras as vezes que as irmãs de Diana voltaram a ser vistas em eventos públicos. Desde então, as duas mulheres optaram por se resguardar de toda atenção mediática.
Ainda assim, Sarah e Jane estiveram nos casamentos reais do príncipe William e Kate Middleton em 2011 e, depois, no do príncipe Harry com Meghan Markle, em maio de 2018. Além disso, as irmãs de Diana também foram vistas na foto oficial do batismo do pequeno Archie.
Apesar de todo este recatamento, dizem que Lady Sarah é muito próxima de seus sobrinhos, começando com o príncipe William. É tido por garantido que a tia está muito presente na vida dos duques de Cambridge.
Recorde-se que a relação entre as três irmãs nem sempre foi pacífica. Lady Sarah teve nos idos anos 70 um breve romance com o príncipe Carlos. Um facto que acabou sempre por marcar a relação com Diana.
Diz-se que havia sempre um certo ciúme entre as duas irmãs. Só quando o casamento com Carlos acaba por ruir, é que Diana encontra em Sarah uma confidente e amiga.
Já com Jane, o relacionamento ainda foi mais difícil. Houve uma altura em que Lady Di desconfiava de tudo e de todos. Chegou, por isso, a acusar a irmã de contar segredos seus à família real. Jane ficou tão zangada que as duas deixaram de se falar. Esta é uma das mágoas da irmã mais velha: não ter feito as pazes com a irmã antes da sua trágica morte.