
As celebrações do Commonwealth Day, na Abadia de Westminster, em Londres, ficaram marcadas pelo regresso de Kate Middleton às suas funções reais e ao semblante carregado da princesa Ana. E foi isto que acabou por surpreender e dar que falar, pois a ilha da falecida rainha Isabel II costuma ser muito afável.
A princesa compareceu sozinha à celebração religiosa dado que o marido Timothy Laurence voltou a não acompanhá-la. Há quem especule que essa poderia ser a razão para que Ana se apresentasse tão pouco simpática. Mas também há quem diga que a irmã do rei Carlos III teria tido uma conversa mais tensa com os príncipes de Gales, William e Kate, e que era esse foi o motivo do seu mau humor.
Correm rumores de que existe uma discórdia familiar, pois Ana não era a única a acusar no rosto a tensão. Também William e Kate não se mostravam nada contentes durante a conversa dentro da abadia. Acredita-se, contudo, que o motivo desta conversa foi a ausência do marido da princesa e que esta se estaria a justificar perante o sobrinho.
São ainda desconhecidas as razões que levaram Timothy Laurence a manter-se ausente das celebrações pela segunda vez consecutiva. Não há qualquer explicação oficial do Palácio de Buckingham, mas um pequeno acidente pode ter sido a razão da ausência. No final de janeiro, soube-se que Laurence sofreu um incidente na sua propriedade. De acordo com a revista 'Hello!', terá rompido um ligamento.