
Desde que abandonou a família real e se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, que o príncipe Harry deixou os Windsor muito magoados. O terrível 'megxit' foi um forte abalo para a monarquia, pelo que será dificil de perceber como estarão as relações do filho mais novo do príncipe Carlos e da princesa Diana com os seus familiares mais próxumos.
Ao que parece o príncipe William foi quem mais sofreu com a decisão do irmão. Tanto, que terá até confidenciado a um amigo: "Evito pensar no meu irmão, dá-me dor de cabeça". Mas há um elemento da família Windsor que não ficou assim tão surpreendido nem magoado com Harry: a rainha Isabel II.
Veio agora a saber-se que Sua Majestade já há muito tempo que sabia das intenções do neto em deixar de ser um membro ativo da família real de Inglaterra. Quem o garante é Tina Browse. A autora do livro 'The Palace Papers' citado pelo jornal 'Mirror'.
A escritora afiança que a rainha "sempre soube" que o príncipe Harry um dia iria atrás dos seus próprios sonhos: "Uma pessoa muito próxima de Buckingham Palace disse-me: 'Isabel II sempre soube que Harry não iria ficar. Ele estava realmente infeliz. A rainha sabia que, mais tarde ou mais cedo, era muito provável que o neto quisesse ir embora. Só não sabia que seria tão rápido", adiantou Tina Browse.