
Hoje em dia, o nome de Victoria Beckham é quase inseparável do da sua cara-metade, David Beckham, e vice-versa, casal que voltou a estar na ordem do dia graças ao novo documentário da Netflix sobre o antigo futebolista, mas a designer teve um outro romance muito sério que culminou em noivado, pouco antes do sucesso à escala global que fez enquanto integrante das Spice Girls.
A artista viveu um romance com um eletricista de nome Mark Wood, que conheceu quando tinha apenas 14 anos. O amor entre ambos era tal que chegaram a viver juntos numa casa em Hertfordshire, no sul de Inglaterra.
Em 1994, Mark Wood pediu Victoria em casamento e esta até chegou a usar o seu apelido, na altura em que começou a fazer parte da famosa girls band britânica. No entanto, a relação de seis anos terminaria pouco depois e Victoria admitiu inclusive que nunca devolveu o anel de noivado, numa entrevista ao Channel 4.
"Não era a pessoa certa para mim, não me estava a divertir, portanto a relação tinha de acabar. Mas não lhe devolvi o anel também! Ainda o tinha porque era um anel incrível. Não é horrível? Faz-me soar muito materialista", afirmou a ‘Posh Spice’.
Inicialmente, Wood até se mostrou feliz pelo que tinha vivido com a ex-companheira, como é possível perceber pelas suas declarações em 1997 à ‘The People’: "Foi uma relação muito especial, mas essa parte da minha vida terminou. É triste porque estivemos juntos durante bastante tempo. Mas ela sempre teve o que quis e estou orgulhoso dela".
Contudo, após Victoria lhe dedicar palavras menos abonatórias num documentário da ITV – "Ficámos noivos, não sei bem por que razão. Ele era um engenheiro de alarmes. Pena ele não ter ficado naquele armário em que o conheci na casa da minha mãe" – Wood fez revelações sobre a vida sexual com Victoria numa outra obra documental para o Channel 5, cujo porta-voz afirmou: "O Mark nunca falou em público sobre a sua relação com a Victoria, mas sente que é tempo de colocar tudo em pratos limpos. Ele ficou magoado com o que ela disse e não pretende poupá-la".
Certo é que esta relação ficou condenada ao esquecimento e Victoria conheceria pouco tempo depois o homem da sua vida, num dia em que se encontrava na zona dedicada aos jogadores do Manchester United, clube onde David Beckham na altura alinhava. Apenas dez meses depois, os Beckhams anunciariam o seu noivado e o resto... é história.