
Aos 16 anos, a princesa Leonor dá nas vistas pela altura, pelo cabelo loiro e pelos bonitos olhos azuis. Ainda assim, a herdeira do trono de Espanha acaba por ser alvo de críticas demolidoras por parte de Jaime Peñafiel, amigo pessoal de Juan Carlos e inimigo número um da rainha Letizia.
O jornalista e cronista de assuntos da realeza mostrou-se bastante duro em relação ao aspeto físico da princesa das Astúrias. Escreveu no 'LOC' do jornal 'El Mundo': "A herdeira é muito bonita sempre que não olhemos para o nariz. Tanto de frente como de perfil. Borbón puro!".
Uma crítica que certamente não escapará à jovem e que poderá deixar marcas na auto-estima da filha mais velha do rei Felipe VI e de Letizia. E por falar na rainha, Peñafiel aproveitou este artigo para lançar mais umas críticas: "Agora que Leonor se encontra de férias em Espanha, fecha-se o leque de desculpas da sua mamã para ausentar-se", atirou o jornalista.
"Consta-me que a inefável consorte já está à procura de um paraíso desconhecido para as suas ocultas férias de verão que não passam, obviamente por... Marivent (o palácio de Palma). Porquê não Abu Dhabi?", ironizou Jaime Peñafiel.