
Era um dia muito aguardado pela família real espanhola, em especial pela filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia.
A princesa das Austúrias, Leonor, de 15 anos de idade, celebrou a sua confirmação do Crisma, juntamente com colegas de escola, na Igreja Nuestra Señora de la Asunción, de Aravaca, em Madrid. U A celebração religiosa demorou cerca de hora e meia e foi fechada à imprensa, que apenas pôde captar imagens do evento à saída da igreja. O rei Filipe VI usou uma gravata azul a combinar com o vestido de Leonor, e sabe-se agora que foi o padrinho da filha, herdeira ao trono espanhol, tal como tinha acontecido consigo em 1978, quando celebrou o Crisma apadrinhado pelo rei Juan Carlos. Leonor escolheu uma vestido azul acima do joelho e com mangas, uma cor que representa o título de princesa das Astúrias. Visivelmente feliz, Leonor seguiu depois para a Zarzuela onde a família pode continuar o dia festivo na privacidade do palácio e onde se juntou a avó Sofia. Exilado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o rei emérito Juan Carlos foi a maior ausência do dia.
A celebração religiosa demorou cerca de hora e meia e foi fechada à imprensa, que apenas pôde captar imagens do evento à saída da igreja.
O rei Filipe VI usou uma gravata azul a combinar com o vestido de Leonor, e sabe-se agora que foi o padrinho da filha, herdeira ao trono espanhol, tal como tinha acontecido consigo em 1978, quando celebrou o Crisma apadrinhado pelo rei Juan Carlos.
Leonor escolheu uma vestido azul acima do joelho e com mangas, uma cor que representa o título de princesa das Astúrias.
Visivelmente feliz, Leonor seguiu depois para a Zarzuela onde a família pode continuar o dia festivo na privacidade do palácio e onde se juntou a avó Sofia. Exilado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o rei emérito Juan Carlos foi a maior ausência do dia.