'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mundo

Padre de 72 anos recusa ventilador que paróquia tinha comprado para ele para salvar paciente mais novo

Giseppe Berardelli, de 72 anos, morreu de covid 19 depois de ter recusado ficar com ventilador que paróquia tinha comprado para ele usar.
24 de março de 2020 às 12:30
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
pub
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli

Há uma história de vida (e morte) que está a emocionar o mundo. Um padre de 72 anos recusou ser ligado ao ventilador que a paróquia tinha comprado para ele para permitir que pacientes mais novos infetados com coronavírus o pudessem utilizar.

Giseppe Berardelli, de 72 anos, morreu no domingo, com coronavírus, em Lovere, Itália, depois de ter dado o ventilador que usava e que tinha sido comprada pela sua paróquia para que um paciente mais novo o pudesse usar, revela o Vatican News.

O gesto foi confirmado por um dos membros da congregação e pelos profissionais de saúde que testemunharam o gesto. 

Fr. Giuseppe Berardelli, a 72-year-old priest who gave a respirator (that his parishioners had purchased for him), to a younger patient (whom he did not know), has died from #coronavirus.

"Greater love has no person..." (Jn 15:13) https://t.co/qXQ6knoE6n via @Araberara pic.twitter.com/uKxRNghire

"Estou profundamente comovido pelo fato do padre de Casnigo, Dom Giuseppe Berardelli - a quem a comunidade paroquial comprou um respirador - ter renunciado por sua vontade e pediu para ele ser atribuido a alguém mais jovem que ele", revela um profissional de saúde da Casnigo Rest Home, onde o padre estava internado.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável