'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Vaticano

Papa Leão XIV retoma tradição de férias de que o Papa Francisco tinha abdicado

O novo Papa decidiu reinstituir as férias papais no palácio pontifício de Castel Gandolfo, uma tradição com quatro séculos que Francisco tinha interrompido.
Por FLASH! | 20 de junho de 2025 às 15:41
Papa Leão XIV retoma tradição de férias de que o Papa Francisco tinha abdicado
Papa Leão XIV
Papa Leão
Papa Leão XIV lembra situação “preocupante e dolorosa” na Faixa de Gaza na primeira audiência geral
Papa Leão
Papa Leão XIV
Papa Leão
Papa Leão XIV lembra situação “preocupante e dolorosa” na Faixa de Gaza na primeira audiência geral
Papa Leão

O Papa Leão XIV decidiu reinstituir as férias papais no palácio pontifício de Castel Gandolfo, a 30 quilómetros de Roma, onde recolherá, por duas semanas, no próximo dia 6 de julho.

Depois de o Papa Francisco ter interrompido essa tradição com quase quatro séculos, preferindo manter-se, durante o verão, na Casa de Santa Marta, Leão XIV retoma-a, dividindo as férias em dois períodos.

O primeiro, de 6 a 20 de julho e o segundo, de 15 a 17 de agosto. O Vaticano anunciou em comunicado que o pontífice irá deslocar-se para as ‘Villas Pontifícias’ de Castel Gandolfo na tarde de 6 de julho, domingo.

A carregar o vídeo ...
O primeiro encontro de António Guterres com o Papa Leão XIV

Refira-se, por curiosidade, que a residência pontifícia de verão é maior do que o próprio Estado da Cidade do Vaticano. Castel Gandolfotem 55 hectares, contra os 44 hectares do Vaticano.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável