
O príncipe William e Kate Middleton parecem ter dado um passo na reconciliação com o príncipe Harry e Meghan Markle.
Quem o afirma é o jornalista especializado em casas reais Tom Quinn em declarações ao 'Mirror', que conta que o príncipe e a princesa de Gales convidaram os Sussex e os filhos para uma visita ao Reino Unido.
"Não há como Meghan trazer as crianças para o Reino Unido. William e Kate sugeriram que Meghan e Harry trouxessem as crianças e que os dois casais e as suas famílias tentassem fazer as pazes, mas a sugestão não levou a lugar nenhum até aqui", disse.
Meghan e Harry têm mantido os filhos, Archie e Lilibet, longe do palácio desde que decidiram abandonar as funções como membros séniores da casa real britânica, em 2020. Archie e Lilibet ainda participaram nas celebrações do jubileu da rainha Isabel II, em 2022, mas desde então não estiveram mais com a família real, o que significa que os primos George, Charlotte e Louis não têm relação com eles.
A distância entre os Sussex e o príncipe e a princesa de Gales aumentou ainda mais depois da publicação da biografia de Harry, 'Na Sombra' ('Spare'), em que o filho mais nova da princesa Diana descreve uma discussão explosiva com o irmão, acusando também William de agressão física."Agarrou-me pelo colarinho e derrubou-me no chão".
Este ano, no entanto, tem sido desafiante para a William. O rei Carlos III anunciou em fevereiro que estava a fazer tratamentos contra um cancro e Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, que, inicialmente, ia exigir dois meses de recuperação, mas "exames posteriores" provaram a presença de cancro, disse a princesa de Gales. Kate também está a ser submetida a tratamentos, tal como o seu sogro, o que tem colocado pressão para William.