
Aos 18 anos e a viver longe dos pais, os reis Felipe VI e Letizia, a princesa Leonor de Espanha tenta levar a vida como qualquer outra adolescente, mas há certas regras que têm de ser cumpridas quando falamos da futura rainha de Espanha.
Leonor, que vive na Galiza desde que iniciou a sua formação na Academia Naval de Pontevedra, tem sido vista em diversas saídas à noite com os amigos, mas que não se pense que os planos são feitos de ânimo leve.
Antes de combinar o que quer que seja fora dos muros da Escola Naval, Leonor tem de avisar os pais, cumprir os horários definidos e pedir aos guarda-costas que a acompanhem.
Embora a princesa esteja habituada à presença constante dos seguranças, isto é motivo de algum constrangimento no seio do seu grupo de amigos, que se sentem constantemente controlados e vigiados. Contudo, seria impensável a futura rainha andar livremente na rua, especialmente em ambientes de diversão noturna, sem a devida proteção.
De resto, os convívios de Leonor costumam decorrer dentro da normalidade, embora seja por vezes reconhecida na rua e tenha sempre de parar para cumprimentar as pessoas, por uma questão de protocolo e para demonstrar proximidade ao público.
A princesa das Astúrias também já tem alguns "truques na manga" quando quer passar mais despercebida: foi o que aconteceu há dias, quando Leonor foi jantar com amigos em dia de escola - curiosamente, violando os horários estabelecidos pela Academia - e a certa altura trocou de lugar de forma a não ser vista por quem entrava no restaurante.