
O polémico apresentador britânico Piers Morgan, que há anos tem atacado o príncipe Harry e Meghan Markle, voltou-se agora para outros membros da casa real, o príncipe William e a mãe, Diana de Gales.
Piers Morgan revelou numa crónica no 'The Sun' que foi convidado para almoçar no palácio de Kensington com a princesa Diana e o filho mais velho, então adolescente de 13 anos. A meio da refeição, o príncipe William fez uma revelação surpreendente: queria vinho, e insistiu que estava habituado a beber.
O apresentador comentou que aquela foi "a refeição mais extraordinária" de sua vida. Diana desabafou sobre "tudo na sua vida", disse Piers Morgan, enquanto William "estava a olhar" para ele durante a conversa.
O jovem príncipe parecia "educado, inteligente e maduro para a idade". William também era "muito próximo" e "protetor" em relação a Diana. O momento que ficou gravado na sua memória foi quando William contou que bebia vinho, disse Piers Morgan.
O príncipe pediu um copo de vinho ao que Diana respondeu: "Não. O que estás a dizer?". William insistiu: "Mas mãe, eu bebo sempre". "Não, não bebes, e não podes", disse Diana em tom de nervosismo, acrescentou Piers Morgan.
"Sim, eu bebo, e sim, eu posso", continuou William entre risos, segundo o apresentador, "e ele em seguida bebeu".
Piers Morgan ficou com a impressão que o príncipe William era "um rapaz que sabia o que queria e tinha uma tendência ligeiramente atrevida e rebelde". Encontramo-nos mais algumas vezes depois disso, e ele sempre foi o charme em pessoa. Uma vez mexeu na minha barriga numa festa e a rir-se: 'Isso não é um six pack, Piers, é um barril!'", recordou o apresentador.