
Com o objetivo de prosseguir estudos a princesa Amalia da Holanda, com 18 anos, ingressou este ano na Universidade de Amesterdão. Esta nova etapa da vida da filha do rei Guilherme Alexandre e da rainha consorte Máxima, fez com que a princesa herdeira da Holanda fosse viver sozinha para a capital.
Porém, esta foi uma mudança que não durou muito tempo uma vez que a segurança da jovem princesa ficou em xeque após ter sido alvo de ameaças da máfia. Dada esta situação, a princesa Amalia viu-se obrigada a regressar para o palácio de Huis ten Bosch, em Haia, onde a segurança foi reforçada.
Mesmo assim, a princesa herdeira continua a estudar na Universidade de Amesterdão, mas agora com mais precaução, saindo diariamente de Haia até à universidade. Desde este acontecimento que a princesa já não era vista publicamente.
Esta sexta-feira, 4 de novembro a princesa Amalia da Holanda apareceu pela primeira vez ao lado da família num evento dedicado à exposição da vida da rainha Juliana, avó do rei Guilherme, em Amesterdão.