
Carolina e Stephanie são ambas filhas de Grace Kelly e Rainier do Mónaco. São ambas irmãs de Alberto II, o atual príncipe regente do pequeno principado. E ambas carregam o peso do nome de família: Grimaldi. Mas os oito anos de diferença e as formas como assumem as suas responsabilidades reais acabaram por as separar. São conhecidas algumas desavenças entre as duas irmãs. Tal como também são conhecidas as épocas em que se mostram mais próximas e cúmplices.
Neste momento, Carolina e Stephanie estão a viver, outra vez, uma fase mais conturbada, pois a mais velha dos filhos de Grace Kelly e Rainier sente-se apunhalada pela própria irmã. Sente que ela a traiu e, por isso, está profundamente magoada. Mas, então, o que aconteceu?
Veio a público uma fotografia de um abraço entre Stephanie e Charlene do Mónaco, mulher de Alberto. Um abraço em que se percebe existir ali muita amizade e carinho por parte da princesa monegasca em relação à sua cunhada. Cunhada essa que Carolina não suporta. Logo, a guerra não demorou a instalar-se entre as duas irmãs.
Carolina não aceita, nem desculpa, esta aproximação crescente entre Stephanie e Charlene. Considera que a irmã mais nova devia assumir as suas "dores" e virar costas à cunhada, tal como ela fez desde que a sul-africana lhe "usurpou" o lugar de primeira-dama do Mónaco. Só que Stephanie estás-se "nas tintas" para as mágoas da irmã e faz o que bem lhe apetece.