
A princesa Leonor, de Espanha, vai antecipar as suas férias, de forma a poder comparecer ao concerto que irá decorrer na véspera dos prémios Princesa das Astúrias, que carregam o sue nome, segundo o ‘Diez Minutos’, que acrescenta que junto à princesa de 15 anos estarão também a sua irmã, a infanta Leonor, e os seus pais, Felipe VI e Letizia.
Recorde-se que Leonor está atualmente a frequentar o UWC Atlantic College, no País de Gales, que funciona em regime de internato, numa nova aventura que teve início em agosto. Como foi comunicado na altura, as férias deveriam começar no dia 22 de outubro, que também seria a primeira oportunidade de Leonor se reencontrar com a família, mas o adiamento leva a que a viagem seja feita um dia antes, isto é, no dia 21, terminando no dia 31, dia em que celebra os seus 16 anos.
A princesa das Astúrias estreou-se em 2019 a discursar nestes prémios, tendo impressionado, algo que repetiu já este ano nos prémios Princesa de Girona. Desta feita irá voltar a marcar presença na cerimónia, a realizar-se em Oviedo. No dia 23, irá entregar o prémio Pueblo Ejemplar, "povo exemplar" em português, atribuído a Santa María del Pueto.
De acordo com a mesma fonte, a princesa necessitará de fazer um período de quarentena de cinco dias aquando do seu regresso ao Reino Unido.