
A princesa Mary, casada com o príncipe herdeiro da Dinamarca, também já veio a público falar das alterações impostas pela rainha Margarida na casa real, que decidiu retirar os títulos de príncipes aos netos, filhos do príncipe Joachim. A decisão está a causar grande polémica, com Joachim e os filhos a não entenderem a posição da monarca de 82 anos.
Agora, Mary, a mãe dos herdeiros na linha de sucessão ao trono, reagiu: "Também vamos rever os títulos dos nossos filhos quando chegar a hora", contou a princesa, citada pela imprensa que falou com ela em Copenhaga, onde tinha ido para participar numa conferência internacional da juventude.
"Posso entender que é uma decisão difícil de tomar e uma decisão muito difícil de receber", assegurou a mulher do príncipe Frederico, o herdeiro do trono dinamarquês. "A mudança pode ser difícil e pode realmente doer. Mas isso não significa que a decisão não seja correta. Também veremos os títulos de nossos filhos quando chegar a hora. Hoje não sabemos como será a casa real no tempo de Christian", diz, falando do filho mais velho, o segundo na linha de sucessão ao trono.
De acordo com o que foi anunciado em 2016, pela casa real, o filho mais velho de Mary e Frederico, será o único neto da rainha que terá acesso a uma unidade paga pela casa real.