
Federico e Mary da Dinamarca estão decididos: o príncipe Christian, de 16 anos, não vai continuar a frequentar Herlufsholm, uma das instituições de ensino que até há bem pouco tempo era considerada uma das mais prestigiadas do país. Os príncipes herdeiros também já fizeram saber que Isabella, de 15 anos, já não transitará para esta escola, como era suposto.
Esta decisão tem a ver com uma investigação levada a cabo naquele colégio de prestígio e onde se ficou a saber que ali há casos de assédio sexual, violações e bullying que mancham o nome de Herlufsholm que já foi definido como um "campo de concentração para os filhos disfuncionais de ricos".
No início de maio, a televisão dinamarquesa emitiu o documentário 'Os Segredos de Herlufsholm: violência, violações e assédio'. Foram ouvidos vários antigos alunos que relatam todas as más experiências que viveram naquele colégio elitista relatando de assédio escolar, violência e inclusivamente de abusos sexuais.
Perante isto, Federico e Mary da Dinamarca partilharam um comunicado em que garantem: "Como família, estamos angustiados pela desafortunada situação em Herlufsholm, e realizaremos as mudanças que obviamente são necessárias". "A intimidação, a violência e o abuso nunca são aceitáveis", acrescentaram.