
Na manhã desta quarta-feira, o príncipe William e Kate Middleton estiveram com os seus três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, na abadia de Westminster, aquele que será o reduto da coroação do rei Carlos III. O intuito foi o de começar as preparações para a cerimónia, agendada para o próximo sábado, dia 6 de maio.
Foi uma experiência que teve um significado especial para o príncipe George, o mais velho dos três descendentes dos príncipes de Gales, com nove anos, que irá ter um papel preponderante na coroação do seu avô.
Isto porque ele será um dos pajens de honra do sucessor de Isabel II, tendo-lhe sido atribuída a função de segurar o manto de Carlos III à entrada e saída da igreja londrina. Já os pajens da rainha Camilla serão os seus netos Gus e Louis Lopes, de 13 anos, e Freddy Parker Bowles, de 13, tal como o sobrinho-neto Arthur Elliot, de 10.
Também o próprio monarca e a rainha consorte Camilla, tal como a princesa Anne, irmã de Carlos III, estiveram presentes neste ensaio.