
O príncipe William ainda põe de lado a hipótese de fazer as pazes com o irmão e esquecer todas as afrontas que Harry tem feito à família real nos últimos tempos. Contudo, o herdeiro do trono de Inglaterra não mostra a mesma generosidade nem disponibilidade para fazer o mesmo com a cunhada.
William está profundamente magoado com Meghan Markle e não há nada que o faça mudar de ideias. Uma reconciliação é praticamente impossível! A razão para tanto ressentimento prende-se quase exclusivamente com aquilo que a norte-americano veio dizer sobre Kate Middleton na entrevista a Oprah Winfrey.
Nessa entrevista, William sentiu que a conversa dos Sussex com Oprah foi uma estratégia encenada contra Kate. O facto de Meghan ter revelado a uma audiência de milhões que havia chorado por causa da duquesa Cambridge está "além do que é permitido". Meghan sabia que Kate não poderia defender-se e daí a tal revelação que não se sabe se é, ou não, verdadeira.
Mas há mais! Desde cedo que William percebeu que a cunhada não era justa com a mulher. Diz-se que o atrito entre as duas cunhadas já vem de longe. Logo no início, quando chegou ao Palácio de Kensington, Meghan terá sido foi rude com o pessoal, uma atitude intelorável para o duque de Cambridge.
Kate tentou ajudar Meghan por diversas vezes explicando-lhe os protocolos reais, processos e regras de conduta. "Kate tentou ajudar Meghan a entender as responsabilidades da vida real, mas seus esforços foram constantemente mal interpretados", disse uma fonte de Kensigton ao 'Daily Mail. O herdeiro do trono apercebeu-se que as reações da cunhada em relação à duquesa de Cambridge eram frequentemente "injustas".