
Desde que ficou a saber que sofre de cancro que Carlos III de Inglaterra meteu na cabeça que tem de precaver o futuro da sua amada Camilla. Tem medo que alguma coisa de mal lhe possa acontecer antes de proteger a rainha de problemas que possam surgir após a sua [a dele] morte.
É por isso que o monarca britânico tem marcado várias conversas com William. Tem chamado o filho a Clarence House para não deixar nada ao acaso. Dizem fontes próximas dos Windsor que estas têm sido das conversas mais dolorosas que pai e filho já tiveram!
Antes de uma destas reuniões entre William e Carlos - na bibloteca de Clarence House - há um funcionário do palácio que viu o rei entrar na sala com uma pasta onde estava escrito 'Highgrove'. E é precisamente que isto que há a certeza que o assunto teve a ver com Camilla.
Não é segredo para ninguém que a rainha se sente particularmente confortável na propriedade privada de Carlos. Camilla adora passar os fins de semana no campo. Por tudo isto, William teve de prometer ao pai que, se ele, Carlos, morrer antes de Camilla, esta ficará com o direito de ficar a viver em Highgrove até ao fim dos seus dias.
Dizem que William, segundo rumores que correm nos corredores de Clarence House, concordou sem hesitação. Mas esse não foi o único desejo do rei. Ele também quer que Camilla, se ela quiser, possa continuar a representar a coroa. O pior pensamento para o rei seria que a sua amada mulher fosse esquecida ainda em vida. William prometeu a Carlos que isso não acontecerá.