
Luana Piovani fez um apelo aos fãs nas redes sociais por uma campanha de apoio dias antes de se apresentar para uma audiência em tribunal na sequência polémicas com o ex-companheiro. A atriz da SIC acredita que o sistema judicial português é desfavorável às mulheres.
"O Pedro [Scooby] abriu um processo contra mim aqui e marcou uma audiência para a semana que vem. Ele quer me calar e eu entendo, porque queima muito o filme dele. Sobretudo todas as vezes em que eu venho para cá contar as faltas que ele comete. Só que funciona. É por isso que eu faço", começou por referir num vídeo no Instagram.
Nos últimos meses, a atriz de 'Sangue Oculto' reclamou da falta de pagamento da pensão de alimentos dos três filhos e do presente de Natal que Pedro Scooby deu aos filhos, um smartphone que supostamente não estaria a ter controlo parental.
"Eu jamais estaria a expor tudo isto se ele não tivesse errado, se eu não estivesse com razões de preocupação de mãe", afirmou.
"Temos uma audiência aqui em Portugal, óbvio, porque é um tribunal muito mais favorável a ele", disse, recordando o caso de uma alegada vítima de agressão, "chapadas" e "pontapés", que viu o caso ser suspenso por cinco meses no Tribunal da Amadora. Neste período, o alegado agressor terá de "realizar, com a concordância da ofendida, jantar e passeio lúdico com a ofendida, entre outros, concertos, espetáculos, revista, teatro", noticia o 'Correio da Manhã'.
"Aqui para ele é mais fácil. O feminismo não existe, os direitos das mulheres são quase irrisórios e pouco defendidos, então para ele não podia ter lugar perfeito para ele", argumentou Luana sobre o pai dos filhos.
"Se eu deixar de falar, já sabem, é porque mais um macho alfa, dentro do patriarcado, conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas", afirmou.
Pedro Scooby expõe fotos de Luana Piovani nua
Luana Piovani revelou no mesmo vídeo que Pedro Scooby incluiu fotografias em que ela surge nua, sem razão aparente para o conteúdo constar no caso.
A advogada da atriz explicou que "isso nada mais é do que o início de outro processo". "Uma vez que ele me desqualifica como mulher, e como mãe, ele conseguiria tirar a guarda das crianças", declarou.
"Eu peço que vocês me ajudem, façam o coro comigo, que não me deixem calar", pediu.
Pedro Scooby não reagiu às palavras da ex-companheira. Os dois são pais de Dom, Bem e Liz. O surfista voltou a ser pai em dezembro, da pequena Aurora, fruto do casamento com Cintia Dicker.