
Avicii teve uma carreira verdadeiramente fulgurante e até 2016, ano em que anunciou uma paragem, o DJ sueco acumulou sucessos atrás de sucessos. Ficou conhecido por ser uma máquina de fazer dinheiro e 2014 converteu-se inclusivamente no terceiro DJ mais bem pago do mundo. À sua frente apenas Calvin Harris e David Guetta.
Devastating news about Avicii, a beautiful soul, passionate and extremely talented with so much more to do. My heart goes out to his family. God bless you Tim x
Uma publicação partilhada por David Guetta (@davidguetta) a
Em 2016, o site 'Celebritynetworth' avaliou a sua fortuna em 70 milhões de euros e a revista 'Forbes' colocou-o na lista dos artistas mais ricos do mundo com menos de 30 anos. Não se sabe ainda quem vai herdar a sua fortuna, já que era solteiro e não tinha filhos, mas é muito provável que os pais e para os irmãos.
Uma publicação partilhada por Avicii (@avicii) a
Mas nem tudo foram rosas na carreira de Avicii. A pressão que viveu nesta indústria tão exigente e competitiva levou-o ao alcoolimos e às drogas. Exageros que lhe provocaram uma pancreatite aguda e crónica. Debateu-se também com sérios problemas psicológicos sendo mesmo obrigado a retirar-se dos palcos.