
O rei Carlos III está a "progredir bem" e "a fazer o melhor que pode" depois de ter sido submetido a um tratamento para próstata aumentada, informou a rainha Camilla.
Camilla fez as declarações esta quarta-feira, 31, durante um evento num hospital de Londres depois de ser questionada sobre "como está o chefe".
"Ele está a progredir bem, a fazer o melhor que pode", referiu, de acordo com o 'Daily Mail', sem acrescentar mais detalhes.
Carlos III teve alta na segunda-feira, três dias depois de ter sido internado no hospital privado London Clinic. O rei foi fotografado à saída do hospital a sorrir e acenar para os fotógrafos.
Kate Middleton esteve quase duas semanas internada no mesmo hospital, onde fez uma cirurgia abdominal, e teve alta no mesmo dia do sogro, mas, ao contrário do rei Carlos III, não apareceu em público no momento em que deixou as instalações.
A recuperação de Carlos deverá ser leve e demorar só mais alguns dias, enquanto Kate cancelou os eventos na sua agenda por dois meses, só devendo retomar os compromissos depois da Páscoa, que se assinala a 31 de março. O palácio comunicou que a cirurgia de Kate correu bem.