
O rei Carlos III está a "limpar a casa" na monarquia do Reino Unido, operando uma reorganização dos pertences da realeza conforme as mudanças que aconteceram fruto da sua ascensão ao trono e da morte de Isabel II.
Uma destas alterações, que não terá sido tomada de ânimo leve, foi conhecida em março: o despejo de Angela Kelly, fiel costureira e braço direito da falecida rainha durante duas décadas, da sua casa em Windsor, ela que acreditava que os anos de serviço à coroa lhe garantiriam uma casa para toda a vida.
Contudo, sensível ao que seriam os desejos de Isabel II em vida, o rei Carlos III ofereceu um prémio de consolação a Angela Kelly. Segundo o ‘Daily Mail’, terá direito a uma nova residência, não em Windsor, mas no Peak District, de Londres.
Refira-se que Angela Kelly não será a única afetada por estas mudanças. Também o príncipe Harry e o príncipe André, ambos membros não ativos da família real, viram Carlos III ditar que deixassem as suas residências, ainda que o duque de York se mantenha muito reticente a aceitar esta ordem.