
O maior dos escândalos que alguma vez manchou o casamento de Letizia e Felipe VI de Espanha é aquele que foi provocado pelas revelações que são feitas pelo novo livro de Jaime Peñafiel, jornalista e especialista em assuntos da realeza. Peñafiel, que é um grande amigo de Juan Carlos, o rei emérito, avança que a rainha foi infiel ao marido com o ex-cunhado, Jaime del Burgo.
A divulgação desta terrível notícia para a coroa poderia ser apenas uma maldade do autor contra a antiga jornalista da TVE já que se sabe da inimizade que ele sente pela mulher de Felipe VI. Mas não! O próprio Jaime del Burgo já veio confirmar tudo nas redes sociais e até já avançou que tem em sua posse fotografias indecorosas de Letizia.
Portanto, e mesmo com a grande maioria dos orgãos de comunicação social em Espanha a manter silêncio sobre todo este caso, há um jornal catalão, o 'El Nacional', que não tem dúvidas de que os reis atravessam a pior crise conjugal que alguma vez viveram ao longo destes quase 20 anos de casamento (completam-se no próximo dia 22 de maio de 2024).
Enquanto Jaime Peñafiel garante que só contou 1% de tudo o que sabe sobre Letizia e que não descarta a possibilidade de revelar ainda muito mais coisas, o 'El Nacional' considera que a solução para todo este escândalo será o divórcio real, pois "Felipe não suportará a vergonha e a pressão".