
A distância entre a família real e o príncipe Harry parece ter aumentado desde que este esteve no Reino Unido para promoção dos ‘Invictus Games’. Tudo porque Carlos III terá alegado estar demasiado ocupado para o receber o próprio filho. Na retaguarda parece ter estado Camilla a aconselhar o marido a não se encontrar com o duque de Sussex.
Muitos esperavam que esta visita de Harry a Londres, para celebrar o 10 aniversário dos ‘Invictus Games’, colocasse um ponto final na cisão que se gerou entre ele e a família real britânica, mas rapidamente ficou claro que durante a estadia do príncipe nada correu como esperado.
Quando o Buckingham Palace foi abordado sobre a razão para não haver um encontro formal entre pai e filho, foi dito aos jornalistas que Harry e Carlos III não estariam frente-a-frente "face ao programa apertado" do monarca. Foi ainda avançado que o duque de Sussex tinha "percebido" e que o encontro entre os dois "ocorrerá brevemente, quando não existirem tantos compromissos".
Contudo, Richard Fitzwilliams alega que não foi esse o caso. A verdadeira razão prende-se com o facto de que nem Carlos, nem William e muito menos Camila Parker Bowles quiseram ver Harry. O especialista em assuntos da família real, garante mesmo que se o duque quer voltar a cair nas boas graças do pai e até da madrasta "devia evitar ofender a família real como tem feito nos últimos meses" revelou ao 'Daily Mirror', explicando que as palavras pouco simpáticas quer de Harry quer de Meghan Markle sobre Kate, William ou mesmo sobre o pai, Carlos III, fazem parecer "que esta é uma família que vive de abusos e de tirania quando não é o caso", garantiu.