'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Responsável do Spotify chama vigaristas a Harry e Meghan após fim do acordo sobre podcast milionário e a Netflix também se prepara para desistir dos Sussex

O príncipe Harry e Meghan Markle não renovaram, por mútuo acordo, projeto na famosa plataforma de streaming áudio, que apenas teve doze episódios. O outro acordo milionário dos Sussex, com a Netflix, está igualmente em risco.
19 de junho de 2023 às 16:15
Harry, Meghan, Invictus Games
Harry, Meghan, Invictus Games
Meghan Markle, Príncipe Harry
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
pub
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
pub
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
pub
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan, Invictus Games
Meghan Markle, Príncipe Harry
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games
Harry, Meghan Markle, Invictus Games

Bill Simmons, responsável pela monetização e inovação dos podcasts do Spotify, deixou duras críticas ao príncipe Harry e Meghan Markle, após ter sido revelado o fim da colaboração entre a empresa de produção de áudio dos duques de Sussex, a Archewell, e a plataforma de streaming sueca.

"Adorava ter estado envolvido na negociação ‘Meghan e Harry saem do Spotify’. ‘Os Vigaristas do C******’. Era esse o podcast que devíamos ter lançado com eles", explicou no ‘The Bill Simmons Podcast’, que conduz.

"Tenho de ficar bêbedo um dia e contar da história da reunião Zoom que eu tive com o Harry para o tentar ajudar com uma ideia para um podcast. É uma das minhas melhores histórias… eles que se f****. Os vigaristas", completou.

Recorde-se que o final do acordo significa que ‘Archetypes’, o podcast de Meghan Markle, não será renovado para uma segunda temporada, tendo sido somente produzidos 12 episódios, que incluíram convidados como Serena Williams ou Mariah Carey.

O valor inicial da colaboração situava-se nos 20 milhões de dólares, cerca de 18,3 milhões de euros, mas o término abrupto levou a que as condições não tenham estado reunidas para que o montante total fosse pago.

Esta não foi a primeira vez que Simmons atacou os duques de Sussex. Em janeiro de 2022, havia afirmado: "Vivem lá no c****** de Montecito e vendem documentários e podcasts e ninguém quer saber o que têm a dizer sobre qualquer coisa a não ser que falem sobre a família real e só se queixam deles".

Os volumosos investimentos do Spotify na indústria dos podcasts, refira-se, têm levado a perdas financeiras consideráveis, depois de os mil milhões gastos nesta incursão não terem tido o retorno esperado. Como consequência, a empresa sueca já anunciou que irá cortar 200 postos de trabalho nesta área.

Por isso, Daniel Ek, CEO do Spotify, referiu à BBC que a plataforma irá ser mais criteriosa em relação às suas despesas e abriu o jogo sobre o porquê de podcasts como os de Meghan Markle e de Michelle Obama não ganharem continuidade: "Vamos ser muito diligentes sobre como é que investimos em acordos de conteúdo no futuro. Aqueles que não estão a ter bons desempenhos, obviamente que não iremos renovar. E aqueles que estão, vamos olhar para eles caso a caso baseados no valor relativo", explicou.

Depois do adeus do Spotify, há um outro acordo multimédia da ‘Archewell’ de Harry e Meghan que poderá estar igualmente condenado a um cancelamento. Segundo o ‘The Sun’, a Netflix não deverá renovar o acordo com os duques, avaliado em 95 milhões de euros, por acreditarem que o "limão já foi todo espremido", ainda que a série documental ‘Harry e Meghan’ tenha sido a mais vista de 2022.

Contudo, nem tudo são más notícias para a veia empresarial do casal. O ‘Daily Mail’ indica que Meghan Markle se poderá tornar na nova cara da Dior, num contrato que poderá chegar aos 15 milhões de euros, juntando-se assim a nomes como Rihanna, Jennifer Lawrence ou Johnny Depp enquanto figura da marca de luxo francesa, e podendo assim recuperar algum do dinheiro perdido com as mudanças recentes.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável