
Já são conhecidos os números relativos à riqueza do rei Carlos III. Segundo uma lista elaborada pelo ‘The Sunday Times’, o monarca de 74 anos tem uma fortuna avaliada em 600 milhões de libras, equivalente a aproximadamente 678 milhões de euros.
Este montante faz com que Carlos III seja mais rico do que a sua antecessora, a rainha Isabel II, cuja fortuna era de "apenas" 370 milhões de libras em 2022, ou seja, cerca de 418 milhões de euros.
O pai dos príncipes William e Harry tem um património superior ao de nomes como David Beckham, Victoria Beckham ou Elton John.
Entre as fontes de riqueza de Carlos III encontram-se as receitas que obteve através do ducado da Cornualha, instituição que está isenta de obrigações fiscais pela sua ligação à Coroa, e do qual terá aumentado os lucros em 42,6% entre 2011 e 2022, assim como a marca Duchy Originals, responsável por linhas de produtos como bolachas, cerveja ou ferramentas de jardinagem.
Além disso, Carlos está a tentar ser mais poupado: os seus gastos são mais controlados graças às escolhas de vida relacionadas com o seu ambientalismo, refere ainda o ‘Mirror’.