
Está finalmente confirmada a presença do príncipe Harry na cerimónia de coroação do pai, Carlos III. Após muita especulação, surgiu sem surpresa a notícia da ausência de Meghan Markle da cerimónia. A ex-atriz permanecerá na casa do casal na Califórnia com os filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.
Agora, o 'The Sun' traz a público a "conversa franca" entre o duque de Sussex e o pai, antes de Harry aceitar o convite. De acordo com o jornal britânico, Harry passou as últimas semanas em contacto com o Palácio de Buckingham a discutir assuntos relacionados com a segurança, mas ainda não tinha tido "a" conversa com Carlos III. De acordo com fontes próximas da família real, depois dessa conversa Harry acedeu comparecer à coroação que terá lugar na Abadia de Westminster, a 6 de maio, perante cerca de 2 mil pessoas, e assim "mostrar apoio ao pai".
As mesmas fontes garantem que Carlos III terá ficado feliz com a decisão do filho e que entende a decisão de Meghan em ficar em casa com os filhos, uma vez que a data da cerimónia coincide com o 4.º aniversário de Archie. De acordo com o avançado pelo 'The Sun', há uma "vontade e desejo em sarar feridas de ambos os lados. Ainda assim, espera-se algum desconforto no seio da família real britânica muito por culpa das declarações de Herry e Meghan no documentário da Netflix, assim como em entrevistas como aquela que os duques de Sussex deram a Oprah Winfrey, em que deixaram graves acusações à 'Firma', como é tratada a família real britânica.
A ferida maior é aquela que está aberta entre os dois irmãos, Harry e William. Espera-se que a presença do filho mais novo de Carlos III na coroação do pai ajude a estreitar distâncias entre os manos.