
Já passaram mais de 10 anos desde que supostamente Tom Cruise e a filha mais nova, Suri, estiveram juntos. A jovem de 17 anos tem vivido afastada do pai e a culpa não é da carreira do ator, um dos mais mediáticos da sétima arte. O motivo da separação é outro.
Tom Cruise, alegam várias fontes citadas pela imprensa internacional, recusa estar com Suri por causa da Cientologia. O ator não perdoa a filha não querer nada com a Cientologia, que obriga os seus seguidores, e o ator é um dos mais feverosos, a se afastarem dos membros da família que não sigam a mesma religião.
E por causa desta fé inabalável que Tom Cruise tem na Cientologia, que até já chegou a arranjar-lhe namoradas, que Katie Holmes decidiu "fugir" antes de ver a filha "amarrada" às mesmas crenças do pai. E numa altura em que a menina tinha idade para entrar num programa especial da cientologia, Kate decidiu virar costa à vida de luxo que tinha com Tom Cruise e pediu a separação. Com o divórcio. E esse divórcio levou a atriz a lutar pela custódia total da filha, de modo a evitar que ela tivesse contacto com a Cientologia.
Terá sido também por causa da Cientologia que o casamento de Tom com Nicole Kidman terá chegado ao fim. Isto porque a atriz começou a duvidar desse caminho e Tom preferiu seguir as suas convicções religiosas e separar-se.
Suri, garantem várias fontes citadas na imprensa internacional, apenas verá o pai no grande ecrã, se é que ela vê os filmes protagonizados pelo progenitor, já que contacto pessoal e direito não existe. A jovem é a prioridade total de Katie, que colocou o bem-estar da sua filha acima da carreira.
Apesar de tudo, Tom tem cumprido com todas as suas obrigações parentais no que diz respeito à pensão de alimentos.