
Mario Vargas Llosa terá regressado à sua ex-mulher, Patricia Llosa, com quem esteve casado entre 1965 e 2015. O escritor natural do Peru, de 86 anos, terá então encontrado de novo o amor após o fim da sua mediática relação de sete anos com a socialite Isabel Preysler.
De acordo com o ‘Diez Minutos’, foram os três filhos do casal que ajudaram a este desfecho, levando a que o par tenha tido um encontro em Madrid e uma ida a um restaurante italiano. Por fim, estiveram juntos no evento em Paris que levou Vargas Llosa a tornar-se um "imortal" da Academia Francesa.
O filho mais velho Álvaro Vargas Llosa, aliás, escreveu a propósito desta última ocasião, uma homenagem à sua mãe, algo que pode confirmar esta reaproximação: "A nada devem o meu pai e a sua obra tanto quanto a ela. O meu pai proclamou-o muitas vezes em público e repete-nos isso algumas vezes em privado", começou por escrever no Twitter.
"Mais ninguém merecia estar na primeira fila que ela. A mulher da sua vida, dizem os lamechas. Mas não só os lamechas. Os imortais também", pode ler-se no tweet do também escritor, de 56 anos.
A nadie deben mi padre y su obra tanto como a ella. Mi padre lo ha proclamado muchas veces en público, nos lo repite a menudo en privado. Nadie merecía estar en primera fila más que ella. La mujer de su vida, dicen los cursis. No sólo los cursis. Los inmortales también. pic.twitter.com/VGKjtYECDb
— Álvaro Vargas Llosa (@AlvaroVargasLl) February 9, 2023