
Isabel Presley e Mario Vargas Llosa apaixonaram-se quando ele ainda era casado. Talvez essa tenha sido a razão pela qual este romance fez correr tanta tinta, pois a ex-mulher de Julio Iglesias foi acusada, pela família do escritor, deter estado apenas com o olho na fortuna de Mario.
Ao fim de três anos de vida em comum, o casal respirou finalmente de alívio quando o peruano obteve o divórcio que lhe era negado pela mulher.
"Mario já está solteiro. Os papéis já estão regularizados, inclusivamente o último que faltava do Peru. Podemo-nos casar quando quisermos. Mas estamos maravilhosamente como estamos", foi assim que Isabel Presley falava em 2018 da nova fase do seu relacionamento com o Prémio Nobel da Literatura, 15 anos mais velho.
Só que aquela que foi casada com Julio Iglésias, Carlos Falcó, marquês de Griñón; e com o ex-ministro socialista Miguel Boyer, acabou por nunca casar com Vargas Llosa. "O Mario e eu decidimos pôr fim na nossa relação de forma definitiva", revelou Isabel Presley a semana passada à revista 'Hola': "Não quero dar mais quaisquer declarações e agradeço aos meios de comunicação que nos ajudem nesta decisão", anunciou.
Agora, aos poucos, começam a ser desvendadas as razões para este inesperado desfecho. A gota de água na ligação entre ambos foi uma violenta discussão no passado dia 29 de novembro, quando, na casa de Isabel Preysler, o casal se desentendeu devido a ciúmes, algo que levou o escritor peruano a mudar-se para uma outra residência no centro de Madrid. "Ela chegou a casa à uma menos um quarto da manhã, vinda de um compromisso profissional e ele perguntou-lhe se eram horas para chegar a casa. A filha de Isabel, Ana Boyer, assistiu a tudo", contou a amiga Paloma García-Pelayo no programa de televisão 'El Programa de Ana Rosa'.
Isabel Presley terá então convidado o companheiro a sair de casa e terá ainda escrito uma carta ao escritor onde põe os pontos nos 'iis': "Nessa carta disse-lhe tudo o que sente e que não aguenta mais". A socialite não terá deixado nada por esclarecer: "Nessa mesma carta, Isabel disse-lhe ainda que o proibia de voltar a sua casa de Puerto de Hierro", contou ainda a amiga frente às câmaras de televisão.