
Robbie Williams revelou que tentou tirar a própria vida numa altura em que enfrentava uma depressão e o abuso das drogas.
"Graças a deus que a saúde mental está a ser falada agora de um forma diferente. Li algo no outro dia que puxou um gatilho em mim. Alguém estava a falar sobre as celebridades a limpar as doenças mentais. E das celebridades a tornarem as questões de saúde mental sexy. Não há nada sexy em pegar uma faca e cortar os seus próprios pulsos, como eu fiz. Temos de ter cuidado sobre o que dizemos e como dizemos", afirmou ao 'Mirror'.
Foi a primeira vez que o cantor fez essa revelação. Quando questionado se realmente tentou isso, Robbie disse: "Estou a falar de eu ter cortado os meus próprios pulsos. A razão pela qual digo isto é para dizer que as pessoas são pessoas, quer estejam no MATS ['Casados à Primeira Vista'] ou no novo filme de Martin Scorsese. Temos de ter cuidado com as acusações que fazemos. Achamos que tal pessoa está a chamar a atenção por dizer que tem autismo. Isso não é correto".
O cantor está prestes a lançar uma série na Netflix sobre os altos e baixos da sua carreira, mas não aborda aquele momento na produção.
A série foca-se na forte depressão que o cantor enfrentou e em que chegou a dizer de frente às câmaras que "seria melhor se morresse".
Ao 'The Sun', Robbie descreveu o abuso das drogas. "Eu estava com alguém que tinha negócios com traficantes e foi uma festa que durou seis dias e que passou muito rápido", disse, descrevendo que ficou acordado durante esses dias.
O cantor deu entrada num centro de reabilitação em 2007, depois de tomado speed, ácido, heroína, cocaína e medicamentos. "Estando na ribalta, não se pode confiar em ninguém. Estava a ter um esgotamento nervoso e mental à frente a milhares de pessoas", descreveu.
Robbie sente-se agora recuperado e a viver uma vida completamente diferente, casado com Ayda, com quem tem quatro filhos, Theodora, de 10 anos, Charlton, de 8, Coco, de 4, e Beau, de 3. "Sinto-me sortudo por ter a minha família. Neste momento, diria que sou um eremita muito feliz", disse ao 'Mirror'.