
Já passaram vários anos desde que a infanta Cristina viu o seu nome envolvido no caso Nóos, que levou o seu ex-marido a passar vários anos na prisão, depois de ter sido condenado a 6 anos e 3 meses de prisão, após ter sido condenado por fraude e branqueamento de capitais. O antigo duque de Palma teve ainda de pagar uma multa de 1,7 milhões de euros. Cristina foi absolvida mas teve de pagar uma multa de mais de 265 mil euros.
Os anos passam mas os espanhóis não esquecem e querem a irmã de Felipe longe da família real. Apesar de ter voltado a participar em eventos em Espanha, ainda que não de forma oficial e sem representar oficialmente a família real, Cristina ainda tem muitos anticorpos, nomeadamente no palácio.
Também no palácio, de acordo com as notícias, Cristina continua a não ser bem-vinda. Desde que foi coroado que Felipe tem tentado passar uma imagem impoluta da família real, afastando-se de escândalos financeiros ou que envolvam dinheiro, e que, recorde-se, terão estado na origem de Juan Carlos abdicar do trono e deixar Espanha.
Letizia também nunca foi muito próxima das irmãs de Felipe e continua a fazer força para que permaneçam afastadas das iniciativas oficiais, ainda para mais numa altura em que a princesa Leonor ganha cada vez mais protagonismo.