
As declarações de Jaime del Burgo continuam a fazer muitos estragos. Garante o ex-marido de Telma Ortiz - irmã mais nova de Letizia - que a rainha foi infiel a Felipe VI precisamente com ele, Jaime. Diz o antigo advogado que viveu uma relação sentimental com Letizia antes e já depois de casada com o então príncipe das Astúrias.
Quem estaria a par de tudo seria Paloma Rocasolano, mãe de Letizia. A antiga enfermeira que tinha "via verde" para entrar no Palácio da Zarzuela, saberia desta relação extra-conjugal da filha ao mesmo tempo que convivia diariamente com o genro. Ao que parece, o rei terá descoberto também esta traição da sogra e não consegue perdoar-lhe.
Sente-se profundamente enganado por Paloma a quem sempre proporcionou uma vida de luxo ao longo dos anos. Ainda mais quando ela começou a cuidar de perto das netas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. Por essa dedicação, o rei mostrou-se ainda mais generoso com a sogra.
Felipe não gostou de saber que, além de encobrir a relação extra-conjugal, Paloma Rocasolano ainda cederia o seu apartamento para que a filha se pudesse encontrar com Jaime del Burgo sem levantar qualquer tipo de suspeitas e em plena segurança. Desde que percebeu que foi enganado pelos Ortiz-Rocasolano, o rei de Espanha "fechou a torneira" e não os quer ver mais na Zarzuela.