
Clemência! Foi isto que Paloma Rocasolano terá pedido a Felipe VI ao constatar que Letizia não está a conseguir reagir ao escândalo em que se vê mergulhada, após as polémicas declarações de Jaime del Burgo. O ex-cunhado da rainha [foi casado com a sua irmã Telma Ortiz] afiança que a ex-jornalista traiu o marido. Garante o advogado que ele e Letizia foram amantes.
Revelações – verdadeiras ou não, pois não foram confirmadas – queestão a dar cabo da rainha.Muito fragilizada, a mulher de Felipe VI é um sombra do que já foi. Hoje,é uma mulher que parece estar a definhar devido à humilhação e à vergonha pública que está a viver em Espanha. Assim, e perante a decadência do estado de saúde da rainha, Paloma Rocasolano não viu outra saída: pedir ao genro que perdoe a mulher.
Mas o rei mostrou-se irredutível. Terá dito a Paloma Rocasolano que eles, o casal, precisam de espaço e de se entenderem quanto ao futuro. Por isso,exigiu à sogra que não voltasse à Zarzuela nos próximos tempos. Agora, vem a público que a mãe de Letizia não foi a única a ser proibida de regressar ao palácio. Também o seu companheiro [os pais da rainha são divorciados] não pode visitar a enteada.
Marcus Brandler, assim se chama o namorado de Paloma Rocasolano, deixou de ter "via verde" para entrar na Zarzuela. Deixou de ser bem-vindo, tal como acontece com a mãe de Letizia. E o casal não teve outro remédio: teve mesmo que acatar as ordens do monarca. Como que desapareceu do mapa. Quem sofre com estas ausências é, claro está, Letizia.