
A estrela norte-americana de música country, Shania Twain, de 52 anos, tem vivido situações dramáticas e episódios traumatizantes desde os tempos de infância.
Em entrevista ao programa '60 Minutos', Shania denunciou que foi vítima de abusos verbais, físicos e sexuais por parte do padrasto, quando criança.
"Na época eu olhava para este homem como alguém que estava fora de si. Era como se tivesse dupla personalidade", descreveu a cantora que regressou agora às lides musicais, depois de uma ausência de 15 anos.
Os pais de Shania Twain, Clarence Edwards e Sharon Morrison, divorciaram-se quando ela era ainda muito jovem. Mais tarde, a mãe acabou por refazer a sua vida ao lado de Jerry Twain, com quem casou. Jerry tornou-se violento e abusador para Shania e para a mãe.
"Acabei por me menvolver fisicamente em muitas das discussões dos meus pais porque tinha medo que ele a matasse [à mãe]. Numa dessas vezes ele ia matá-la", revelou Shania.
No início de carreira, aos 22 anos de idade, Shania perdeu os pais num acidente de automóvel e teve que tomar conta dos irmãos mais novos. "Em determinada altura da minha vida cheguei a pensar que mais valia ter morrido com eles. Era demasiado para mim. Mas nasci para ser uma lutadora e uma sobrevivente", disse a cantora na entrevista ao '60 Minutos'.