
A socialite canadiana Jasmine Hartin, de 34 anos, declarou-se culpada pela morte de um agente da polícia do Belize, Henry Jemmott, que morreu em maio de 2021, vítima de tiros disparados pela sua própria arma. A história tem chamado atenção da imprensa internacional. Na altura da morte do polícia, Jasmine era nora do multimilionário britânico Lord Michael Ashcroft, ex-vice-presidente do Partido Conservador, mas entretanto a socialite divorciou-se do herdeiro Andrew Ashcroft e está em guerra com ex-marido pela custódia dos dois filhos gémeos, de 6 anos.
A história tem chamado atenção da imprensa internacional. Na altura da morte do polícia, Jasmine era nora do multimilionário britânico Lord Michael Ashcroft, ex-vice-presidente do Partido Conservador, mas entretanto a socialite divorciou-se do herdeiro Andrew Ashcroft e está em guerra com ex-marido pela custódia dos dois filhos gémeos, de 6 anos.
Jasmine disse, citada pela 'Page Six', que "a lua estava linda". O polícia terá deixado que ela mexesse na arma, uma Glock 17, quando "simplesmente disparou", atingindo a cabeça de Henry Jemmott. "Não me lembro de ter tocado no gatilho da arma, não sei o que aconteceu, para ser honesta", afirmou numa entrevista. "Não tenho certeza se era uma arma com defeitos ou não. Realmente não consigo dizer como foi", continuou. "Definitivamente não sou uma assassina. Estão a incriminar-me [...] É um país tão pequeno, toda gente tem medo dos Ashcroft por aqui. Eles são donos do banco, são donos dos jornais, são donos da economia deste país", argumentou a socialite.
Após a audiência desta quarta-feira, o advogado de Jasmine afirmou à imprensa que o principal objetivo da sua cliente "era não colocar a família da vítima na angústia de ter de passar por um processo de julgamento". Henry Jemmott tinha cinco filhos. Em guerra com família Ashcroft Jasmine entretanto separou-se do pai dos seus filhos, Andrew Ashcroft, e tem estado numa troca de acusações com o ex-marido. No ano passado, a socialite afirmou que polícias "corruptos" planearam assassiná-la e disfarçar a sua morte como uma suposta fuga. Andrew, por sua vez, acusou publicamente a ex-mulher de ter problemas de adição de álcool e drogas, segundo o 'Daily Mail', o que Jasmine nega. O herdeiro do império Ashcroft deixou o Belize com a custódia dos filhos e mudou-se para as ilhas Turcas e Caicos.
Em guerra com família Ashcroft
Jasmine entretanto separou-se do pai dos seus filhos, Andrew Ashcroft, e tem estado numa troca de acusações com o ex-marido.
No ano passado, a socialite afirmou que polícias "corruptos" planearam assassiná-la e disfarçar a sua morte como uma suposta fuga. Andrew, por sua vez, acusou publicamente a ex-mulher de ter problemas de adição de álcool e drogas, segundo o 'Daily Mail', o que Jasmine nega.
O herdeiro do império Ashcroft deixou o Belize com a custódia dos filhos e mudou-se para as ilhas Turcas e Caicos.