
Sofia, duquesa de Edimbrugo, falou abertamente sobre os seus desafios com a menstruação e o facto de estar a passar pela menopausa.
Segundo o 'Daily Mail', a mulher do príncipe Eduardo, do Reino Unido, esteve numa conversa com vários adolescentes sobre o bem-estar feminino e saúde menstrual, onde tentou quebrar tabus à volta da questão "o que é um período normal?"
Sofia, de 59 anos, começou por confessar alguns dos seus próprios desafios com a menstruação. "Quando tens fluxos intensos e preocupas-te com levantar da cadeira. Isto é o pior", afirmou.
Quando a representante do governo para a estratégia de saúde da mulher, Lesley Regan, afirmou que já estava a passar pela menopausa, a duquesa de Edimburgo interrompeu para avisar: "Idem".
Sofia fez também um apelo para que para que os pensos e tampões deixem de ser escondidos. "Vamos lá tirá-los do armário", afirmou, para que toda a família passe a falar normalmente sobre o período.
Esta não é a primeira vez que a duquesa de Edimburgo participa numa campanha sobre saúde das mulheres. Há dois anos Sofia também apoiou uma ação sobre a menopausa.