
O estado de saúde da rainha Sofia tem vindo a deteriorar-se com o passar do tempo e, agora, surgem notícias preocupantes que tem a ver com o facto da emérita ter recaído em vícios do passado e pouco saudáveis. Tudo às escondidas da família.
Os problemas de Sofia estão a suscitar uma imensa preocupação no seio da família real espanhola com Felipe VI a pernoitar, várias vezes, na ala do Palácio da Zarzuela que está reservada à rainha. O monarca espanhol não quer que a mãe não fique sozinha.
A verdade é que, durante o ano de 2024, a mulher de Juan Carlos passou por vários momentos delicados como, por exemplo, o agravamento do estado de saúde da irmã, a princesa Irene da Grécia, que sofre de Alzheimer. Além disso, teve ainda de enfrentar as polémicas declarações de Bárbara Rey, ex-amante do marido.
Marisa Martín Blázquez, jornalista espanhola, revela ainda que, no meio das várias tensões e discussões na família real, Sofia acaba por se sentir bastante solitária: "Ela sente que os netos têm os próprios planos, são mais velhos e estão a viajar (...) Ela tem-se sentido bastante sozinha".
A jornalista afirma que os funcionários o terão feito pelo bem da rainha que, apesar de ter sido proibida pelos médicos, devido à idade e aos problemas de saúde, a emérita ainda fuma alguns cigarros, mas sempre em segredo.