
As notícias que chegam do Mónaco fazem soar os alarmes. Parece que o príncipe Alberto, de 67 anos, está doente. Fala-se que o filho de Rainier e Grace Kelly possa estar a passar por uma recidiva de um tão falado cancro de pele tão falado em 2014 e 2021, mas nunca confirmado pelo Palácio Grimaldi.
Ao longo dos últimos meses, o príncipe Alberto tem dado sinais de sofrer de algum problema de saúde mais grave e não falamos apenas de umas misteriosas manchas na pele do rosto. Fadiga evidente, gestos rígidos, mobilidade dificultada e nada compatível com a sua habitual destreza física são a prova que o seu estado clínico merece atenção médica.
Nesta fase mais complicada da sua vida, Alberto encontra nos dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de apenas 10 anos, as forças necessárias para lutar e para se manter saudável e jovem. E foi isso que o príncipe regente acabou por confessar diante os jornalistas: "Os meus filhos ajudam-me a manter-me ativo. Tenho que os acompanhar", assumiu sem reservas.
"É importante prestar atenção à saúde e exercitarmo-nos com regularidade, mesmo que seja durante pouco tempo", adiantou ainda o príncipe Alberto mas sem nunca dar pormenores sobre o seu estado de saúde.