
A infanta Elena conseguiu reunir quase toda a família no almoço de aniversário de 60 anos esta quarta-feira, 20. Todos os convidados chegaram e foram fotografados a sorrir, mas dentro do restaurante de Madrid a tensão parece ter estado no ar.
De acordo com o 'El Nacional', Juan Carlos e Letizia terão evitado trocar qualquer palavra ao longo do almoço, com a rainha de Espanha a sentar-se na ponta oposta ao sogro, mas o rei Felipe VI terá tido uma discussão com o pai, que vive exilado em Abu Dhabi há mais de três anos.
A discussão deixou os convidados com receio da tensão, descreveu aquele site, acrescentando que os Borbón terão feito o possível para acalmar pai e filho. Mas, ao final do almoço, o rei Felipe VI terá saído apressado com Letizia.
Recorde-se que Juan Carlos tem sido acusado de ser uma das pessoas que estão a beneficiar do último escândalo envolvendo a rainha Letizia, que foi acusada de ter sido infiel a Felipe VI com o ex-cunhado, Jaime del Burgo. Foi o próprio empresário quem revelou ter tido uma relação com Letizia antes e depois de a rainha ter casado.
Rainha Sofia emocionada com reencontro
Quem celebrou não só o aniversário da filha mais velha mas também o reencontro de quase toda a família foi a rainha emérita Sofia. Segundo o 'El Nacional', a mãe de Felipe VI não conteve as lágrimas no almoço e recebeu aplausos e abraços dos outros convidados.