
O rei Felipe VI de Espanha está a sofrer de uma doença que tenta encobrir do público, mas que foi agora revelada pela imprensa espanhola.
Trata-se de uma maleita que afeta as suas mãos, mais precisamente os dedos, denominada de onicofagia, segundo o ‘Look’. A condição é causada pelo hábito de roer as unhas de forma compulsiva, nomeadamente em situações de tensão, ao ponto que se começam a criar pequenas lesões, levando a risco de infeção.
Numa recente visita oficial do sucessor de Juan Carlos a um congresso tecnológico em Barcelona, foi possível ver algumas feridas que deverão ser fruto deste transtorno. Em ocasiões anteriores, Felipe VI cobriu mesmo estas lesões com pensos rápidos.
De acordo com o ‘As’, outra das possibilidades é o soberano de 55 anos sofrer de dermofagia, condição semelhante que consiste em morder pele, normalmente a que rodeia as unhas, mas também se pode aplicar aos lábios e ao interior da boca.